Enfermeiros de São Paulo mobilizados pela aprovação do PL 2564

 Enfermeiros de São Paulo mobilizados pela aprovação do PL 2564

Em assembleia realizada no dia 18 de junho, os enfermeiros do Estado de São Paulo decidiram participar, no dia 30 de junho, do Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem e pela aprovação do PL que estabelece o Piso Salarial Nacional da Enfermagem e a Jornada de 30 horas.  Também foi aprovada a manutenção do valor salarial proposto no PL 2564 pelo autor, senador Fabiano Contarato. Segundo Elaine Leoni, presidente do SEESP, “a categoria entende que o reconhecimento da profissão passa pelo Piso indicado”.

Ficou decidido que será realizada uma paralisação de 30 minutos, às 3 da manhã e às 15h, em homenagem aos profissionais que perderam suas vidas na linha de frente e pela aprovação da jornada de 30 horas.

 Às 10h30 haverá uma concentração em frente à Câmara de Vereadores para entregar um documento aos parlamentares, solicitando apoio ao PL 2564.

Nesse mesmo dia, às 14h, os enfermeiros se encontrarão no Obelisco e caminharão até a Assembleia Legislativa para entregar um pedido de moção aos deputados estaduais pelo Piso Salarial da categoria.

Preparando essas atividades, no dia 26 de junho, próximo sábado, haverá adesivaço na sede do Sindicato, a partir das 10h30. Também será entregue um kit com uma fita/tarja preta, um adesivo de carro e um botton, com a arte da campanha.

Atenção para o calendário de mobilização

Dia 26/06 – Adesivaço

Dia 30/06 – Paralisação de 30 minutos pela manhã e à tarde

Dia 30/06 – 10h30 – Concentração em frente à Câmara de Vereadores

Dia 30/06 – 14h – Concentração no Obelisco e caminhada até a Assembleia Legislativa

Sindicato dos Enfermeiros

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *