Enfermeiros do município de Presidente Epitácio não recebem aumento há cinco anos

 Enfermeiros do município de Presidente Epitácio não recebem aumento há cinco anos

O SEESP reuniu-se no dia 16 de março, com o secretário de saúde e também vice-prefeito da cidade de Presidente Epitácio, Moisés Sebastião da Silva, para discutir as condições de trabalho dos Enfermeiros que laboram nas unidades de saúde do município.

A direção do SEESP foi procurada por um grupo de profissionais que relataram que, há mais de cinco anos não recebem qualquer tipo de reajuste; que não houve alteração da insalubridade para 40%, mesmo eles estando na linha de frente do Covid-19; e que, se comparado seus salários com os salários dos agentes comunitários, alguns recebem mais que os enfermeiros.

Referem ainda que outras categorias, como médicos e odontólogos, tiveram seu padrão de vencimentos alterado em outra gestão.

O secretário de Saúde afirmou que entende a necessidade dos enfermeiros, mas terá que conversar com a prefeita Cássia Furlan. Ele assumiu o compromisso de realizar uma reunião com representantes do SEESP, a Prefeita e o Procurador do Município já no início de abril para tratar o assunto.

Estavam presentes na reunião: Solange Caetano, presidente do SEESP; Elaine Leoni, secretária-geral; e o Enfermeiro Patrick, representando os trabalhadores da base.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.