Entidades farão assembleias para apreciar nova proposta ao PL 2564/20

 Entidades farão assembleias para apreciar nova proposta ao PL 2564/20

As entidades sindicais nacionais da Enfermagem, CNTS, FNE, CNTSS, considerando a proposta de emenda da senadora Eliziane Gama ao PL 2564/2020 apresentado oficialmente ao Fórum Nacional da Enfermagem no dia 15 de setembro, realizaram reunião para avaliação dos termos da emenda. E neste sentido se posicionaram da seguinte forma:

Mesmo que a proposta não contemple a expectativa quanto aos valores de piso para as três categorias da Enfermagem, indicaram que a referida emenda seja encaminhada para apreciação através de assembleias e discussões com as entidades sindicais da respectiva base de representação das entidades nacionais. 

Diz a nota das entidades: “Que o encaminhamento está alinhado com o compromisso firmado com a senadora de que o debate passará pelo crivo da categoria, a qual tem a autonomia para deliberação, cujo prazo ficou acordado de 10 dias. E, especialmente, levando em consideração que as decisões não podem e não devem ser tomadas pelas cúpulas diretivas, competindo a decisão único e exclusivamente aos trabalhadores”.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo em breve indicará a data para realização da assembleia da categoria a fim de deliberar sobre o tema.

A secretária geral do SEESP, Solange Caetano, que acompanha de perto a tramitação do PL 2564/20, diz que” é apenas uma emenda que pode ser modificada, rejeitada ou retirada no processo do plenário do senado. Nada garante que a Jornada continuará no texto, pois existe uma grande pressão para que o piso não seja vinculado à jornada de 30 horas. Além disso, mesmo sendo aprovado no Senado, ainda haverá o processo legislativo da Câmara. Mas vamos debater com os trabalhadores associados e o que ficar decidido é o que será encaminhado”.

Conheça a proposta apresentada pela senadora Eliziane Gama aqui.

Fiquem atentos!

Sindicato dos Enfermeiros

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *