Entidades que compõem o Fórum da Enfermagem dão mais um passo para viabilizar o piso salarial da categoria

 Entidades que compõem o Fórum da Enfermagem dão mais um passo para viabilizar o piso salarial da categoria

O Fórum Nacional da Enfermagem esteve reunido hoje, segunda, 13 de setembro, com a senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA) sobre o PL 2564/2020, que institui o piso salarial nacional da Enfermagem.

O Fórum é composto pelas entidades representativas da categoria, Aben, Anaten, CNTS, CNTSS, Cofen, FNE e Eneenf,  e o objetivo da reunião “foi buscar uma proposta de consenso dos valores do piso salarial que será entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG). Como não houve consenso durante a reunião desta segunda-feira, ficou acordado que a senadora Eliziane Gama vai formalizar uma proposta oficial que será entregue às entidades até amanhã, 14 de setembro”, segundo a nota divulgada pelo Fórum Nacional da Enfermagem.

Com esta proposta em mãos, as entidades se comprometeram a realizar assembleias e reuniões com a categoria para avaliar a proposta apresentada. Estiveram presentes na reunião a representante da FNE, Solange Caetano; o coordenador do Fórum e representante do Cofen, Daniel Souza; o presidente da CNTS, Valdirlei Castagna; a representante da CNTSS, Neuza Freitas; o representante da ANATEN, Tonny Costa; e a diretora da Aben, Sônia Alves.

A reunião foi solicitada pela senadora na última sexta-feira, dia 10, em caráter de urgência, com as entidades que compõem comissão criada para discutir o PL 2564/20.

A representante da Federação Nacional dos Enfermeiros e secretaria geral do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Solange Caetano, avalia a reunião como positiva, na medida em que tenta encontrar soluções para garantir que o PL que institui o Piso Salarial Nacional da Enfermagem vá à votação.

Veja a nota do Fórum Nacional da Enfermagem aqui.

Sindicato dos Enfermeiros

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *