Etapa intermunicipal da I Conferência Estadual de Saúde das Mulheres em Bauru debate propostas e define representantes

 Etapa intermunicipal da I Conferência Estadual de Saúde das Mulheres em Bauru debate propostas e define representantes

Nesta segunda-feira (10) aconteceu na cidade de Bauru a etapa intermunicipal da I Conferência Estadual de Saúde das Mulheres, em que houve participações de representantes de todos os seguimentos deste município, mas também de Lins, Avaré, Jaú e Botucatu, para discutir as políticas específicas para mulheres nessas regiões, além das propostas apresentadas nos debates. Representando o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e sua presidente, Solange Caetano, estava presente o diretor Natanael Costa, que participou como membro do Conselho Municipal de Saúde no seguimento dos trabalhadores.

Nesta que foi a segunda etapa de debates para a Conferência foi feita uma junção de propostas, chegando ao total de 21 no final da etapa, que serão levadas para a Conferência Macro Regional, que acontecerá em Marília com data a confirmar.

Na mesma etapa, foi escolhido também os 68 representantes que vão participar da Conferência.

“Neste momento eu não saio como delegado. Por fazer parte do Conselho Estadual no seguimento dos trabalhadores, eu e o SEESP marcamos presença como Comissão Organizadora. Isso significa que o Sindicato está acompanhando todas as etapas da Conferência para debater as políticas públicas da saúde da mulher, uma vez que nossa categoria é majoritariamente feminina”, explicou Natanael.

Imprensa