FAMEMA, FAMAR e FUMES reúnem-se com SEESP para discutir direitos dos enfermeiros

Nesta sexta-feira (27) o SEESP, representado pelo diretor Natanael Costa e a advogada Gisele Costa, reuniu-se com diretores e o jurídico da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), Fundação de Apoio a Faculdade de Medicina de Marília (FAMAR) e a Fundação Municipal de Ensino Superior (FUMES), para discutir o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e um acordo de como será abonada as folgas dos enfermeiros contratados para a jornada de 36 horas, que trabalham nas unidades da FAMEMA administradas pela FUMES e FAMAR.
Na reunião, o Sindicato foi informado que a FAMEMA está passando por uma transição de autarquização de suas unidades, com previsão de término para 2016.
Sobre o acordo das folgas, os representantes das entidades patronais afirmaram ser inviável. Porém, foi sinalizada a possibilidade de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Solicitaram ao SEESP encaminhar uma minuta com a pauta para análise de seus representantes jurídicos para que, em seguida, inicie a negociação, já que com a autarquização prevista para terminar no ano que vem, haverá a substituição gradativa através de concurso público, realizado pela FAMEMA e de acordo com a disposição de cargos.
No mesmo dia os representantes da Entidade foram conversar com os enfermeiros sobre o que foi discutido na reunião, e quais as medidas a serem tomadas. Os profissionais demonstraram-se insatisfeitos pela posição da empresa em não negociar sobre as folgas, mas em relação às cláusulas que regem a CCT eles concordaram com a proposta de encaminhar uma pauta mínima para iniciar as negociações.
A pauta será encaminha ainda esta semana.