FAMEMA, FAMAR, FUMES e SEESP começam negociação para ACT

O diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Natanael Costa, e o advogado Wender Soares reuniram-se na Delegacia Regional do Trabalho de Marília (DRT) nesta quarta-feira (19) com representantes do Complexo da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), que são contratados da Fundação de Apoio a Faculdade de Medicina de Marília (FAMAR) e da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília (FUMES), para a primeira rodada de negociações para fechar um Acordo Coletivo de Trabalho para os enfermeiros das instituições.
A conversa entre entidades e SEESP começou após denúncias trabalhistas feitas pelos enfermeiros, que não estão cumprindo com as determinações acordadas em Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), como salário abaixo do piso, auxílio creche, entre outros. Após a mesa de negociação foi agendada esta primeira reunião para fechar um ACT.
“A negociação foi boa, avançamos em vários pontos”, afirmou o diretor Natanael. “Por ter acrescentado algumas cláusulas, nós vamos encaminhar a formatação do texto desse acordo para análise e agendar uma nova reunião.”