Fórum Nacional 30 Horas Já faz avaliação do ato ‘Enfermagem – Vem Pra Rua’

Brasília, DF – Representantes do Fórum Nacional 30 Horas Já estão reunidos na manhã desta segunda-feira (24) para avaliar a manifestação realizada no último dia 14, em São Paulo. O ato intitulado ‘Enfermagem – Vem Pra Rua’ reuniu cerca de 3 mil trabalhadores de enfermagem – enfermeiros, auxiliares e técnicos -, com concentração no Vão livre do MASP e passeata por toda a Avenida Paulista.

A atividade visou a aprovação do Projeto de Lei 2295/00 – que regulamenta a jornada de trabalho da enfermagem em 30 horas semanais – parado na Câmara dos Deputados. Com trios elétricos, bandeiras e faixas, a manifestação seguiu pacificamente até a Praça da República, local em que foi realizado um ato político com falas de todas as entidades que compõem o Fórum. A atividade já rendeu retornos positivos.

Na última semana o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) abriu a agenda para receber os representantes do Fórum e entender o PL das 30 horas. O Ministério da Saúde também solicitou reunião, agendada para terça-feira (25). “Organizar um evento do porte como realizamos não foi fácil, mas felizmente mostramos que a Enfermagem está cada vez mais unida e pleiteando os seus direitos. O resultado disso foram as reuniões que conseguimos para debater as 30 horas. Agora é avançar para que o texto seja incluído na ordem do dia no Plenário até maio, mas, paralelamente, já estamos deliberando uma nova atividade. Espero que, dessa vez, seja para comemorar!”, finalizou Solange Caetano, coordenadora geral do Fórum Nacional 30 Horas Já.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.