Fórum pressiona Câmara dos Deputados para votação do projeto das 30 horas

Em reunião realizada no dia 11, o “Fórum 30 horas já! – Entidades unidas por um único objetivo” fez um requerimento, em regime de urgência, para pressionar os líderes na Câmara dos Deputados a votarem no PL 2.295/00.

 Os técnicos do Ministério da Saúde relataram que não existia um parecer definitivo sobre os impactos quantitativo e financeiro sobre o estabelecimento da jornada de trabalho de 30 horas.

 Representantes de prestadores de serviços do setor privado, filantrópico e dirigentes da FNE, Cofen, ABEn, CNTSS, CNTS e Anaten criticaram o descaso do governo quanto a votação, e pediram uma audiência com o ministro Alexandre Padilha, para que juntos busquem um parecer favorável e o PL 2.295/00 seja aprovado.

 Em novembro, os deputados federais foram pressionados pelas entidades através de divulgação dos 25 motivos para aprovação do projeto, onde são destacadas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o reconhecimento pela Constituição Federal da jornada de 30 horas.

 O requerimento foi assinado pelos líderes partidários, que reafirmaram seu apoio e compromisso, para inclusão imediata na votação em plenário.

Redação SEESP

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.