Hospital de Guarapiranga encerra leitos Covid e demite 50% do pessoal

 Hospital de Guarapiranga encerra leitos Covid e demite 50% do pessoal

Rovena Rosa/Agência Brasil

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo tomou conhecimento que 50% dos funcionários do Hospital Municipal de Guarapiranga foram demitidos. Imediatamente, a entidade entrou em contato com a empresa INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) que administra a unidade hospitalar e obteve a informação que as demissões ocorreram após ter sido desmobilizado o Hospital de Campanha para tratamento da Covid-19, em 31 de março.

A cidade de São Paulo já desmobilizou todos os hospitais de campanha para atendimento da Covid-19. O último a ser fechado foi a unidade do Guarapiranga, que passou a realizar somente atendimento de cuidados paliativos de longa duração.

O INTS garantiu ao Sindicato que o aviso prévio desses profissionais será indenizado e o pagamento das verbas rescisórias será realizado dentro do prazo previsto em lei.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo diz que a entidade está atenta aos prazos para pagamentos. “Solicitamos aos profissionais que, caso o pagamento não ocorra na data correta, informem imediatamente o SEESP para que possamos tomar as medidas cabíveis”, afirma a presidente.

O contato pode ser feito pelos telefones do Sindicato ou pelo e-mail juridico@seesp.com.br

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.