Hospital Regional do Vale do Ribeira sofre fiscalização

Na quarta-feira (02), o Hospital Regional Vale do Ribeira, localizado no munícipio de Pariquera-Açú, foi fiscalizado pelo Ministério do Trabalho referente a aplicabilidade da Norma Regulamentadora 32, que estabelece a implementação de medidas de proteção à segurança e a saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde.

Durante a fiscalização, acompanhada pela presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Elaine Leoni, e pelo diretor Natanael da Costa, constatou-se que todos os itens apresentados pelos trabalhadores (ausência de vestiário, paredes com umidade e mofo, posto de enfermagem inadequado, espaço entre leitos, sala para curativos, falta de expurgo, banheiros sem barras de proteção, macas e carrinhos sem manutenção, falta de programa de imunização, entre vários outros) estavam irregulares na unidade de saúde, administrada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (CONSAÚDE).

Sob pena de ter o hospital interditado, o CONSAÚDE apresentou documentos que garantiram o funcionamento da unidade até o próximo dia 10, data em que os representantes do Consórcio se reunirão na Gerência Regional do Trabalho, em Santos, juntamente com a diretoria do SEESP.

“Não há como prestar um atendimento de saúde com qualidade diante das condições precárias desse hospital . É um risco não só pra os trabalhadores, mas principalmente a população que é prejudicada com essa falta de estrutura. Vamos acompanhar a regularização das normas que estão sendo infringidas e garantir que os profissionais consigam exercer sua profissão com a exímia qualidade que ela exige”, finalizou Elaine.

GREVE CONTINUA: os enfermeiros estiveram reunidos em assembleia com a diretoria do SEESP e decidiram pela manutenção da greve até sexta-feira (04), quando nova reunião será realizada.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.