Jornada de 30 horas da Enfermagem está próximo de ser uma realidade em Itápolis

 Jornada de 30 horas da Enfermagem está próximo de ser uma realidade em Itápolis

Em reunião com Enfermeiros da rede básica de saúde do município de Itápolis, o diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), diretor Natanael Costa, debateu a importância da regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais.

Após o encontro com os profissionais, a diretoria sindical conversou diretamente com o prefeito interino Carlos Augusto Biella (PV) e apresentou uma contraproposta que prevê a ampliação do atendimento até as 18 horas nas Unidades Básicas de Saúde. Desta forma, além da Enfermagem, os pacientes que utilizam os serviços da UBS também seriam beneficiados, pois teriam atendimento após as 17h.

O prefeito se mostrou favorável à causa, mas ressaltou a necessidade de uma audiência pública na Câmara para esclarecer aos munícipes sobre a esta questão e as vantagens que esta ação trará para o município. Biella também solicitou ao SEESP um auxílio para apresentar subsídios e fundamentar a valorização da categoria e relevância desta regulamentação.

“Nós não mediremos esforços, no que depender das ações do Sindicato, o prefeito terá todos os subsídios e fundamentações que comprovam que a implantação das 30 horas semanais é algo indispensável. Afinal de contas, isto não beneficia somente uma categoria trabalhadora, mas a população em geral”, comentou Natanael Costa, diretor do SEESP.

 

Imprensa