Jornada de 30 horas recebe apoio de parlamentares em Brasília

 Jornada de 30 horas recebe apoio de parlamentares em Brasília

Nesta terça-feira (10) a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, participou de dois importantes encontros em Brasília com parlamentares favoráveis ao Projeto de Lei 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho em 30 horas para a Enfermagem.

Solange se reuniu com o Deputado Federal Valtenir Pereira – PROS-MT – que em seu pronunciamento apoiou a causa e prometeu forte articulação para que um requerimento criado com o intuito de forçar o PL a ser pautado ganhe mais assinaturas e mais apoios de outros parlamentares.

“Não vamos desistir, estamos cada vez mais unindo forças para ganhar esta batalha e conseguir às 30 horas, que beneficiará enfermeiros e usuários. Os políticos estão percebendo que sem Enfermagem de qualidade não se cria uma boa saúde e com base sólida, por isso aprovar o PL é emergencial”, comentou a presidente do SEESP e da FNE

O segundo encontro ocorreu com o Deputado Federal Jean Wyllys – PSOL-RJ – que também assinou o requerimento. O parlamentar, além de assinar o documento, também declarou que os profissionais da Enfermagem podem contar com o apoio dele e de toda a bancada de seu partido nesta batalha.

“O deputado Jean Wyllys entende que votar nesse projeto, que já tramita em Brasília há 15 anos, é de extrema urgência. O apoio do deputado e de seu partido fortalece nossa categoria e a nossa luta. Não podemos mais esperar, a saúde não pode esperar, e a regulamentação das 30h também significa melhor qualidade na saúde brasileira”, concluiu Solange.