Líderes de Partido assinam requerimento que pode levar o PL 2295/00 para votação

Com incansáveis visitas aos gabinetes e conversas com centenas de deputados, estudantes e profissionais de Enfermagem conquistaram ontem (27), que os líderes partidários assinassem um requerimento para que o Projeto de Lei 2295/00 – que regulamenta a jornada de trabalho em 30 horas semanais – seja encaminhado para ordem do dia no Plenário da Câmara dos Deputados.

A presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, esteve reunida com o deputado federal e líder da bancada do PT, Vicentinho (PT-SP), que, após pressão das entidades que compõem o Fórum Nacional 30h Já entendeu a importância da matéria ir para votação.

O requerimento, realizado pelo deputado federal e líder do PSC, André Moura (PSC-SE), contou com a assinatura de todos os líderes, exceto o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O deputado federal Wilson Filho (PTB-PB) e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, também foi atuante no convencimento da liderança do PTB em assinar o documento e manteve seu constante apoio para aprovação da jornada de trabalho.

“As lideranças partidárias é quem definem, junto ao presidente da Câmara Federal, os projetos de lei que serão pautados. Portanto, a assinatura desse requerimento é uma grande vitória para a Enfermagem. O próximo passo é manter a pressão para que o colégio de líderes inclua o PL 2295/00 na pauta e o texto siga para votação nas próximas semanas”, finalizou Solange Caetano.

foto4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE)

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.