Lula sanciona verba para piso da Enfermagem

 Lula sanciona verba para piso da Enfermagem

Neste Dia Internacional das Enfermeiras e Enfermeiras, o governo federal publicou no Diário Oficial da União, a Lei nº 14.581, fruto do PLN5. Com isso, fica garantido o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem.

A Lei abre espaço no Orçamento da Seguridade Social e destina 7,3 bilhões para o Ministério da Saúde que repassará o valor aos estados e municípios.

“Esta é mais uma etapa, esperamos que a final, na nossa saga pela aprovação do Piso Salarial da Enfermagem. Com a liberação desse valor, esperamos que o Supremo Tribunal Federal (STF) retire a liminar que suspendeu o pagamento do Piso e, finalmente, os profissionais possam receber o Piso Salarial”, afirma a presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros, Solange Caetano.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Elaine Leoni, comemora a liberação dos recursos. “Nossa luta para garantir o Piso foi muito intensa, encontramos muitas barreiras pelo caminho, mas fomos superando uma a uma”, diz ela.

Elaine lembra que Enfermeiras e Enfermeiros participaram de grandes mobilizações durante mais de dois anos. “Parabenizo toda a categoria por mais essa vitória. Precisamos continuar atentos e mobilizados, para firmar a conquista do Piso e avançar em outras conquistas”.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.