Manifesto pelas 30 horas – Psicólogos

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) luta já alguns anos pela aprovação das 30 horas para a enfermagem, e obviamente não poderia deixar de apoiar outra categoria na área da saúde que também estão buscando o mesmo objetivo: os psicólogos.
O Projeto de Lei 3.338/08 também regulamenta a jornada de trabalho dos psicólogos em 30 horas semanais, sem que haja redução no salário.
Durante sua tramitação na Câmara dos Deputados o texto aprovado sofreu alterações que não atendiam a categoria e, somente após seguir para o Senado Federal, com relatoria da então Senadora Marta Suplicy, o PL teve uma emenda que se adequava as necessidades da classe.
Retornando a Câmara dos Deputados, o PL transita atualmente na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e demanda apoio de todos os profissionais para que a discussão e aprovação sigam adiante.
“As lutas de categoria não tem fundamento se não houver a adesão dos profissionais interessados. Nenhuma entidade de classe consegue conquistar direitos sozinha, a mobilização é imprescindível”, diz Elaine Leoni, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo.
O SEESP dá todo apoio aos companheiros na área da saúde, pois também vem batalhando pela regulamentação da jornada de trabalho da sua classe. “Unir núcleos reforça ainda mais, mostra aos parlamentares a importância de aprovar o PL”, reforça Elaine.
No site do Sindicato dos Psicólogos (SinPsi) há um manifesto que todos os companheiros podem ajudar nessa batalha até a sanção presidencial.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.