Mantenham o Veto!!!

Vamos nos juntar para que mantenha-se o veto ao Ato Médico. Unindo forças com toda a classe da saúde interessada: Enfermagem; Veterinária; Odontologia; Psicologia; Biomedicina; Terapia Ocupacional entre outras. Vamos mostrar que estamos lutando para as melhorias no campo de trabalho e que não deixaremos de lado nossos direitos.

Lembrando que o Ato Médico é como ficou conhecido o Projeto de Lei que busca regulamentar o exercício da medicina no país, restringindo a atuação dos demais trabalhadores  da área de saúde. O texto inicial do Ato Médico prevê a hierarquia entre a medicina e as demais profissões da área fazendo com que as demais classes da saúde fossem, de certa forma,  classificadas como menos importante.

A Presidenta Dilma ouviu nossa voz e vetou alguns pontos do PL como por exemplo,   as prescrições terapêuticas, o diagnostico de doenças, indicação e realização de cirurgias e procedimentos invasivos da pele. Em tese, faz-se necessária a presença do médico em todos os locais, agora temos que lutar para sua manutenção.

O Ato impede nossa atuação, coloca em jogo nossa capacidade profissional e ainda prejudica o paciente, fazendo com que ele perca seu  direito de escolha.   Junte –se a nós, pois unidos vamos longe.

cartaz ato medico - folder.jpg20

Equipe SEESP

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.