Mesa de Negociação discute direitos dos trabalhadores das OSS do Município de São Paulo

 Mesa de Negociação discute direitos dos trabalhadores das OSS do Município de São Paulo

Nesta quinta-feira (01), na Secretaria Municipal de Saúde, no centro de São Paulo, aconteceu mais uma etapa da Mesa de Negociação das OSS com representantes da Secretaria de Saúde do Município de São Paulo (SP). Representando os trabalhadores, estavam presentes o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde do Estado de São Paulo (Sindsaúde), Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo (SinPsi)e Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (SindSep). Representando a Entidade estava a diretora do SEESP e Coordenadora da Secretaria de Políticas para Mulheres da CUT São Paulo, Ana Firmino.

Na reunião, foi discutido vários temas pertinentes ao profissional da saúde, como termo de opção de transferência de trabalhadores, evolução dos empregados das Autarquias  Municipais e Hospital do Servidor Público Municipal na categoria 1, gestão das unidades das Autarquias sobre gerenciamento das OSS etc. Além disso, foi relatado alguns problemas com o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS), como atraso de salário e diferenças salariais após a transição de horistas e mensalistas.

É importante toda a classe trabalhadora da saúde se unir para que nossos direitos sejam respeitados”, disse Ana Firmino. “Este é um processo de discussão e negociação para conclusão a médio e longo prazo, por isso vamos marcar um novo dia para continuarmos as discussões e chegarmos a um acordo.”

Ainda será marcada uma nova data para dar continuidade a Mesa de Negociação.