Municípios do interior de São Paulo fazem coro para a jornada de 30 horas

Dando continuidade ao trabalho de campo que o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) faz regularmente, a diretora Elaine Leoni visitou nesta quinta-feira (16) as cidades de Pracinha e Inúbia Paulista, para conhecer as instituições e condições de trabalho dos profissionais. Essas visitas mostram o interesse e a luta da categoria para que sua jornada de trabalho seja reduzida.
Em Pracinha, Elaine conversou com o enfermeiro vereador Domingos Cleto, que quer implantar o projeto da jornada de 30 horas para os enfermeiros do município. “É gratificante ver um colega de profissão na profissão, defendendo os interesses de nossa categoria”, ressaltou a diretora.
Na sequência, Elaine foi para Inúbia Paulista, visitou Unidades Básicas de Saúde e conversou com as enfermeiras Camila, Janaina e Fernanda, que relataram o interesse da Secretaria de Saúde do município em implantar também a jornada de 30 horas.
“A vontade do Sindicato é implantar as 30 horas em todo o estado, para que o enfermeiro tenha o merecido descanso e o tempo livre para conviver com seus familiares. Isso melhoraria também – e muito – seu desempenho no trabalho”, finalizou Elaine.