O Seesp realiza assembleias e fiscaliza entidades administradas pela FAMESP em Bauru

 O Seesp realiza assembleias e fiscaliza entidades administradas pela FAMESP em Bauru

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo realizou ontem, dia 6 de dezembro, assembleias com Enfermeiros vinculados à Famesp de Bauru e que prestam serviços no Hospital Estadual, de Base e na Maternidade Santa Isabel.

Na assembleia, o SEESP discutiu junto com os profissionais sobre a ação junto ao Ministério Público do Trabalho; as pautas foram sobre a irregularidade em obrigar o uso da bolsa (necessaire) transparente, câmeras nos vestiários e a falta de cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho. 

Solicitado pelo MPT, elegeram os representantes Enfermeiros que acompanharão as diretoras do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Solange Caetano e Anuska Schneider, para fiscalização nas instituições de saúde administradas pela FAMESP.

Estas visitas serão realizadas nos dias 7 e 8 de dezembro. “A fiscalização verificará se há irregularidades quanto a pauta da assembleia e informaremos na ação a fim de que sejam tomadas providências para que os Enfermeiros tenham respeitados todos os seus direitos humanos e os econômicos que constam na CCT”, afirma Solange Caetano, secretaria geral do SEESP, acompanhada da diretora da entidade, Anuska Schneider que dirigiu as assembleias de ontem e coordenará as visitas dos dias 7 e 8 de dezembro.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *