PESQUISA SOBRE PERFIL DA ENFERMAGEM NO BRASIL JÁ PODE SER ACESSADA

A FIOCRUZ, sob responsabilidade do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recursos Humanos em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (NERHUS/ENSP/FIOCRUZ), já colocou em seu site o questionário que traçará o perfil da Enfermagem atual no Brasil.

Com o questionário on-line, mais profissionais poderão participar e contribuir com a pesquisa. Como há mais de 1,7 milhão de profissionais no setor – entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem –, foi feita uma amostragem com profissionais selecionados aleatoriamente, em que cada um representa um conjunto de profissionais da equipe de enfermagem. Estes receberam o formulário impresso e devem postar o envelope-resposta (não há custo), em qualquer agência dos Correios.

Já o profissional que não está na amostra, poderá participar pelo site da pesquisa: www.ensp.fiocruz.br/perfildaenfermagem, e preencher um pequeno formulário com o CPF, nº do COREN e e-mail. Após esta fase, o profissional receberá um e-mail com o código de acesso e senha e estará autorizado para preencher o questionário.

Esta pesquisa é fruto de uma parceria entre a FIOCRUZ com o Conselho Federal de Enfermagem – COFEN, a Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn e a Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde e do Ministério da Saúde, além da Rede ObservaRH, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde – CNTS, da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – ANATEN e do Fórum Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem.

Imprensa

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *