PL 2295/00: Enfermagem terá matéria das 30 horas votada ainda essa semana

O Projeto de Lei 2295/00 – que dispõe sobre a jornada de trabalho dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem em 30 horas semanais – pode ser votado ainda essa semana, no esforço concentrado que os parlamentares farão na Câmara dos Deputados.

De acordo com a agenda da Casa, o PL está na ordem do dia de hoje (14), porém, até o momento a sessão extraordinária que inclui essa matéria não foi confirmada no Plenário. Dessa forma, as matérias pendentes serão postergadas para amanhã podendo ser votadas até quarta-feira, dia 16.

“Os profissionais e estudantes de Enfermagem, mais do que nunca, precisam cobrar os parlamentares para que o PL seja votado e com resultados positivos. Precisamos de quórum no Plenário e somente com a pressão que temos feito no período conseguiremos seguir adiante com a regulamentação da nossa jornada de trabalho”, enfatizou Solange Caetano, presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e coordenadora do Fórum Nacional 30h Já.

Essa é a última semana de atividades na Câmara Federal antes do recesso. “Agora é a hora! Não podemos deixar essa oportunidade passar. Estamos ansiosos para ver as 30 horas serem aprovadas depois de tanta luta de toda a categoria”, finalizou Solange.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.