Portadora de Epidermólise Bolhosa, escritora Monique Cristina dos Santos visita stand do SEESP

Neste sábado (08), o stand do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) no Congresso Brasileiro de Dermatologia recebeu a ilustre visita de Monique Cristina dos Santos, adolescente de 16 anos, que desde o nascimento é portadora de Epidermólise Bolhosa, doença do tecido conjuntivo, ainda sem cura, que causa bolhas na pele e membranas mucosas. Hoje escritora, percorre todo o estado de São Paulo falando sobre motivação.
Recepcionada pelo diretor Péricles Batista, Monique contou sua história de vida e a importância do profissional Enfermeiro no cuidado com Epidermólise Bolhosa. Todos os Enfermeiros presente no Congresso de dirigiram-se ao stand do Sindicato onde puderam adquirir o exemplar do seu livro “Isabelle Christine: Entre dois Mundos”. A jovem escritora tem sido chamada para palestrar em vários eventos falando sobre motivação e superação, sempre enaltecendo o trabalho da Enfermagem.
“Tivemos a honra de recebê-la no stand do SEESP e tivemos um ótimo bate-papo”, afirmou Péricles. “Monique, apesar da pouca idade, é um exemplo a ser seguido, e mostra a importância do trabalho de enfermagem no processo de motivação do paciente, desde o primeiro diagnóstico até o acompanhamento.”