Prefeitura de Jandira, IAGES e FENAESC reúnem-se com SEESP para tratar de demissão de enfermeiros

 Prefeitura de Jandira, IAGES e FENAESC reúnem-se com SEESP para tratar de demissão de enfermeiros

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve na manhã desta terça-feira (02) na Prefeitura Municipal de Jandira reunido com o secretariado do prefeito Paulo Barufi, representantes da Federação Nacional das Entidades Sociais e Comunitárias (FENAESC), Instituto de Apoio e Gestão a Saúde (IAGES) e do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR) para tratar da mudança do contrato de gestão do Hospital Municipal de Jandira, rescindido pela IAGES e assumido pela FENAESC. Representando a presidente do SEESP, Solange Caetano, estava presente o diretor Péricles Batista.

Na reunião, que contou com a presença de Paulo Roberto (Secretário de Governo), Ana Lúcia (Secretaria de Finanças), Jaqueline Pasqualini (Secretaria de Saúde), Gilson de Souza (Conselho Municipal de Saúde), Fábio Camelo (Conselho Municipal de Saúde), que representavam a prefeitura, o advogado dr. Cristiano, representando a FENAESC, e o advogado dr. Tiago, representando o IAGES, além do vereador Franklin Venâncio e dos diretores do SUEESSOR, Amilton Rodrigues e Juarez Henrique, foi tratada a mudança do contrato de gestão no Hospital Municipal de Jandira, que antes era administrado pelo IAGES e desde o dia 18 de abril a administração ficou sob responsabilidade da FENAESC. Com a mudança, houve demissões dos Enfermeiros, sem previsão de pagamentos das verbas rescisórias por parte do Instituto e da prefeitura.

Do encontro desta terça foi feito uma comissão formada por trabalhadores, sindicatos, Conselho Municipal de Saúde e Vereadores para apresentar uma proposta. “O SEESP se posiciona favorável à sub-rogação dos Enfermeiros”, afirmou a presidente Solange Caetano. “O atual momento que o país se encontra é desfavorável para a classe trabalhadora e o papel do Sindicato é a manutenção dos postos de trabalho abertos.”

O diretor Péricles Batista solicitou ao IAGES a relação nominal de todos os Enfermeiros, bem como o extrato de pagamentos do FGTS, cronograma de férias, entre outros documentos, e pediu para que a prefeitura apresente cópia do contrato de prestação de serviço com a FENAESC.

Após a reunião na Prefeitura, o SEESP e o SUEESSOR, juntamente com Comissão de Trabalhadores, Conselho Municipal de Saúde e Vereadores, visitaram as dependências do Hospital, onde foram recebidos pelo Presidente da FENAESC, Luiz Teixeira, que sinalizou de maneira positiva a sub-rogação de todos os trabalhadores.

“O SEESP, junto com SUESSOR e a comissão formada após esta reunião estará procurando a melhor saída para que os direitos dos Enfermeiros sejam respeitados”, finalizou Péricles Batista.

Imprensa