Prêmio Anna Nery: SEESP homenageia enfermeiros dos municípios de São Bernardo do Campo, Diadema, Santo André e São Caetano do Sul

Aconteceu na sexta-feira (18), na cidade de São Bernardo do Campo, mais um Ato de Outorga do Prêmio Anna Nery, que o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) já vem realizando há 10 anos em homenagem aos trabalhadores da categoria.
O evento, contou com um público fervoroso que lotou o plenário da Câmara Municipal, pode conhecer um pouco mais sobre a enfermeira e heroína brasileira, Anna Nery, a qual leva o nome da premiação, além de terem conferido uma apresentação de modelos vestindo uniformes da Enfermagem de acordo com as décadas e uma linda apresentação musical com a Banda Orquestral “La Musique”.
A presidente do SEESP, enfermeira doutora Solange Caetano, compôs a mesa de abertura em conjunto com a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Simone Sierra, a secretária geral da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Milca Rego, representando a CUT-ABC, José Freire da Silva, o diretor administrativo do Hospital São Bernardo, Aguinaldo Arsuffi, secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo, Tarcisio Secoli, o vereador presidente da Câmara e anfitrião do evento, José Luis Ferrarezi e o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.
Solange Caetano mais uma vez destacou a importância do reconhecimento da categoria e apresentou ao vereador e prefeito três propostas para serem debatidas em Plenário: um projeto de lei que veta o assédio moral em âmbito municipal, outro projeto sobre a questão da atenção e segurança da saúde do trabalhador de Enfermagem e uma moção de apelo para ratificação da Convenção 149 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), documento do qual reconhece o papel essencial desempenhado pelo pessoal de enfermagem, em colaboração com os outros trabalhadores do domínio da saúde, ressalta a valorização sobre o emprego e condições de trabalho e de vida do profissional da enfermagem,.
“Já é uma tradição do SEESP realizar esse prêmio que além de reconhecer os profissionais que dedicam suas vidas para cuidar de outras pessoas, também debatemos mais políticas públicas para a categoria. Nosso trabalho é de formiguinha, começamos em âmbito municipal, até alcançarmos o Estado e a Federação. Lutamos pelos enfermeiros onde quer que estejam”, comentou Solange.
A cerimônia foi reconhecida e elogiada por todos presentes, tendo como destaque a atuação do SEESP por melhorias trabalhistas, ampliação da atuação nos municípios e da proximidade com a categoria, além da emocionante homenagem.
O prefeito Luiz Marinho em conjunto do vereador José Luis Ferrarezi realizaram a outorga do primeiro prêmio da noite, e em seguida o Ferrarezi e a presidente do SEESP entregaram para outros enfermeiros uma lembrança desse momento com medalhas e flores, simbolizando todo o reconhecimento pelo brilhante desempenho na assistência ao paciente.
“Foi um evento maravilhoso e grandioso. Estamos honrados por poder ter estado no município, em contato com os enfermeiros e enfermeiras que tão merecidamente foram homenageados (as). Recebemos um convite para abrirmos uma subsede aqui na região do ABC, vamos trabalhar arduamente para garantir novas conquistas para os profissionais e também buscaremos cada vez mais estarmos perto dos enfermeiros e enfermeiras que representamos”, completou Solange.