Presidente do SEESP e da FNE é homenageada em celebração dos 30 anos da Comissão da Questão da Mulher Trabalhadora da CUT

Na sexta-feira (25), data que foi comemorado o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, aconteceu na região central de São Paulo a celebração dos 30 anos da criação da Comissão da Questão da Mulher Trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Neste evento, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), dra. Solange Caetano, foi uma das homenageadas da noite.
Na mesa de abertura, a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo e diretora do SEESP, Ana Lúcia Firmino, ressaltou as conquistas que marcaram estas três décadas de luta, que contribuíram para o fortalecimento dos sindicatos e criou meios para exaltar o empoderamento das mulheres nas políticas públicas voltadas para a paridade de gênero. “A luta é feita por mulheres e homens e esta celebração dos 30 anos é fruto de lutas e diálogos construídos aos poucos dentro do movimento social e na sociedade”, afirmou Ana.
Em sua fala, o Presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo elogiou o trabalho da secretaria para a construção de igualdade nos espaços políticos, apesar de ainda vivermos em uma sociedade retrógrada. “Devemos continuar fazendo a leitura do gênero, aliada à perspectiva de classe para que a nossa luta avance”, disse Douglas.
“Recebi essa homenagem com enorme prazer. Agradeço a Ana Firmino, a Adriana Oliveira (responsável pela Secretaria de Comunicação da CUT-SP) e todas as mulheres que constroem a história de luta das Mulheres”, afirmou dra. Solange ao receber a homenagem. “O trabalho continua, e celebrar 30 anos da Secretaria de Mulheres nos dá força para continuarmos a batalha pela paridade de gênero, contra a violência da mulher e a opressão.”