Presidente do SEESP e da FNE participa da 17ª Convenção Bi-annual 2015 da Federação Canadense dos Sindicatos das Enfermeiras

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, está em Hallifax – Canadá, participando da 17ª Convenção Bi-annual 2015 da Federação Canadense dos Sindicatos das Enfermeiras que reúne cerca de mil participantes canadenses, além de enfermeiros dos EUA, Inglaterra, Chile, Grécia e Irã.
Única representante do Brasil, Solange Caetano, foi convidada para apresentar o cenário da Enfermagem no eixo que teve o tema “Uma perspectiva global de saúde” e contou com a presença dos presidentes do Sindicato dos Enfermeiros dos Estados Unidos, Filipinas e Grécia.
O evento, que acontecerá até a próxima sexta-feira (05), também terá workshops paralelos de temas como: Responsabilidade Profissional: Ligando o seu local de trabalho com as Regras e Padrões da Prática de Enfermagem; Um Chamado Para todas as Enfermeiras Ativisitas – O Futuro depende de vocês; Acendendo a chama: Iluminando o caminho para as mulheres assumirem a liderança; entre outros.
“Representar os milhões de profissionais de Enfermagem do Brasil em uma atividade desse porte é uma grande alegria, mas também uma grande responsabilidade. Falar sobre a nossa realidade é importante e a troca de informações é muito útil, mas é interessante ver que alguns pontos são comuns em outros países, como as más condições de trabalho e sobrecargas de jornada”, comentou Solange.