Presidente do SEESP fala sobre as 30h na Câmara Municipal de Presidente Prudente

Em visita na manhã desta sexta-feira (1º), a presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Solange Aparecida Caetano, agradeceu a Câmara Municipal de Presidente Prudente pela aprovação da Moção de Apoio de autoria do vereador Demerson da Saúde que pede ao Senado Federal e a Câmara dos Deputados a aprovação do Projeto de Lei Nº 2.295/2000.

Este PL que tramita no Congresso Nacional estabelece a jornada de trabalho de 30 horas semanais aos profissionais de enfermagem – enfermeiros, técnicos e auxiliares – de todo o Brasil.

Em reunião como vereador autor da Moção de Apoio, Solange destacou a aprovação deste tipo de documento. É muito importante essa ação para somarmos forças para que este projeto seja aprovado. Está todo mundo fazendo campanha nos estados, mas estamos convocando os deputados a comparecerem. Existe uma resistência enorme, pois é um contingente muito grande de trabalhadores; são mais de 2 milhões de pessoas, pontuou a presidente da FNE.

Fizemos uma emenda a esse projeto para conseguirmos um acordo com o Governo e termos uma jornada escalonada. Assim, dentro de cinco anos todas as esferas poderiam se organizar – União, Estados e Municípios, pontuou Solange Aparecida Caetano.

A Moção de Apoio foi aprovada na Casa de Leis prudentina na sessão ordinária do dia 26 de maio de 2014.

Além do vereador Demerson da Saúde, estiveram presentes o vereador de Santo Expedito Mauro Sérgio dos Santos, que também apresentou uma emenda semelhante na Casa de Leis de seu município, e o enfermeiro Erasmo Braulino.

foto 1

 

foto3

Fonte: Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Presidente Prudente

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.