Relatora do PL 2564/20 diz que o projeto irá à votação vinculado às 30h semanais

 Relatora do PL 2564/20 diz que o projeto irá à votação vinculado às 30h semanais

O PL 2564/20, que estabelece o Piso Salarial Nacional da Enfermagem deverá ser votado amanhã na Câmara dos Deputados, depois de muita mobilização da categoria e suas lideranças sindicais.

 Agora à tarde, véspera da votação, a secretaria geral do SEESP, Solange Caetano, participou de uma reunião com a senadora Zenaide Maia, quando ela informou que irá acatar na íntegra a emenda da senadora Eliziane Gama, inclusive com a jornada de 30 horas. 

Segundo a senadora, não houve questionamentos ou protocolos de outras emendas para retirar a jornada de 30 horas. Também informou que não irá acatar nenhuma outra emenda. Porém, os Senadores podem pedir para discutir o Projeto de Lei em plenário. Se isso acontecer, a votação terá que ser nominal. 

Solange Caetano lembra que a aprovação no Senado é apenas o passo inicial. Se for aprovada pelo Senado, o PL 2564 irá para a Câmara dos Deputados. “A mobilização da categoria precisará aumentar porque em geral, projetos dessa natureza tem mais dificuldade de passar na Câmara”, afirma.

“Mas estamos preparados para continuar nossa luta”, conclui.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *