Representantes da EBSERH reúnem-se com o SEESP

 Representantes da EBSERH reúnem-se com o SEESP

O SEESP, representado pelo diretor Natanael Costa e o advogado Wender Soares, com o auxílio do advogado da Federação Nacional de Enfermeiros (FNE), André Caetano, se reuniram nesta segunda-feira (02) com representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) no Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). O Sindicato solicitou o encontro porque em visita a sede do  hospital para debater sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), enfermeiros denunciaram que algumas cláusulas não estavam sendo cumpridas.

Na reunião, foram debatidos diversos pontos, entre eles: controle do banco de horas e as compensações, jornada de trabalho especial 12×36 para os Enfermeiros, folgas sobre os feriados nos domingos, forma de avaliação dos profissionais e os processos seletivos internos.

Os representantes da Empresa relataram as dificuldades do cumprimento de todas as cláusulas, por estarem iniciando as atividades no hospital e por isso dependem de orientações da EBSERH nacional, mas estão procurando regularizar.

Outro ponto reivindicado foi a comemoração do Dia do Enfermeiro, em 12 de maio. Apesar de não estar no ACT da EBSERH, está previsto em todas Convenções Coletivas de Trabalho que o SEESP negocia. A Empresa ficou de analisar a possibilidade de incluir este benefício para os Enfermeiros do HU.

Ficou acertado que o SEESP vai marcar uma reunião com os Enfermeiros para dialogar sobre os esclarecimentos feitos pelos representantes.

O Hospital da UFSCAR é a primeira instituição no estado de São Paulo a ser administrada pela EBSERH, desde setembro de 2015. Para o SEESP é de extrema importância assegurar o cumprimento das cláusulas do ACT, pois assim é possível garantir os direitos previstos.