Reunião com enfermeiros da Santa Casa de Assis trata de mudanças na jornada de trabalho

 Reunião com enfermeiros da Santa Casa de Assis trata de mudanças na jornada de trabalho

O diretor Natanael Costa e o advogado Marcello Toledo, representando o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), realizaram nesta sexta-feira (18) reunião com enfermeiros da Santa Casa de Assis, que fica na região de Presidente Prudente, para tratar da nova carga horária imposta pela instituição.

 Veio a conhecimento do SEESP que a Santa Casa de Assis iria alterar a partir de fevereiro de 2017 a carga horário dos enfermeiros, da atual jornada 12×36 em todos os turnos, para 5×1 e 6×1, a contra gosto dos profissionais.

Na quinta-feira (17), o SEESP reuniu-se com os representantes da Santa Casa para dialogar e saber mais informações sobre a proposta de alteração da jornada de trabalho. “Fizemos alguns questionamentos com a administração, que não tinham informações suficientes para responder naquele momento, por isso ficaram de fazer um levantamento melhor sobre a proposta, já que, segundo a lei, a mudança de jornada que estão propondo vai alterar o salário dos profissionais e não estavam prevendo isso”, explicou o diretor Natanael Costa.

Na reunião de sexta-feira, os enfermeiros mostraram sua insatisfação com a mudança de jornada de trabalho e estavam apreensivos com a decisão de mudança por parte da Santa Casa.

Os representantes do SEESP orientaram os enfermeiros e deixou os contatos da Entidade para os profissionais entrarem em contato para tirar dúvidas referentes a situação.

 “A Santa Casa prorrogou a mudança por mais dois meses, ou seja, para abril de 2017. Estamos fazendo uma negociação amigável, porque não é uma mudança viável para os enfermeiros”, ponderou Natanael.

O SEESP deixou pré-agendado uma segunda reunião com os profissionais após a segunda quinzena de janeiro de 2017 para uma nova rodada de negociação.