Reunião com enfermeiros do Hospital Municipal São Luiz Gonzaga esclarece situação da Santa Casa de São Paulo

 Reunião com enfermeiros do Hospital Municipal São Luiz Gonzaga esclarece situação da Santa Casa de São Paulo

As diretoras do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Ana Firmino e Josefa Bezerra, estiveram no Hospital Municipal São Luiz Gonzaga, no Jaçanã, para conversar com os enfermeiros que são geridos pela Irmandade Santa Casa de São Paulo através de Organização Social de Saúde.

O objetivo da reunião foi esclarecer o andamento das conversas realizadas entre a administração da instituição e a Entidade, com a intervenção da Superintendência Regional do Trabalho. Por estarem sob gestão de OSs municipal, os trabalhadores do Hospital São Luiz Gonzaga não estão com atrasos nos salários e benefícios, uma vez que o repasse de verba é de responsabilidade da prefeitura sob contrato de administração até março, prorrogado até junho.

Após este período, devido a atual situação da Santa Casa de São Paulo, ainda é uma incógnita a permanência deste contrato de gestão.

“Mas independente disso é nossa obrigação manter os profissionais a par do que está acontecendo e ficar à disposição para sanar possíveis dúvidas e anseios da categoria”, comentou Josefa Bezerra.

O SEESP segue agendando novas reuniões com as demais unidades mantidas pela Santa Casa de São Paulo, e iniciará um grupo de trabalho na própria instituição para deliberar como ficará a situação da multa por atraso de salário e de gratificação natalina para os trabalhadores da administração própria.

IMG-20150204-WA0000 IMG-20150204-WA0001 IMG-20150204-WA0002 IMG-20150204-WA0003 IMG-20150204-WA0004

Foto: diretoras Josefa Bezerra e Ana Firmino e gerente de enfermagem Luzia.