Reunião debate mesas de negociação na Superintendência Estadual do Trabalho

Hoje à tarde (23) a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Solange Caetano, e os diretores Péricles Batista e Josefa Bezerra, estiveram em reunião na Superintendência Estadual do Trabalho com o superintendente Luis Cláudio Marcolino.
Durante o encontro, Solange falou sobre o desenvolvimento da Entidade durante todos esses anos, da ampliação das subsedes (atualmente são nove) objetivando melhor atendimento e representação dos enfermeiros pelo Estado e que em várias regiões não há o cumprimento das cláusulas das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs).
“Temos solicitado várias mesas nas Superintendências Regionais do Trabalho, mas algumas não tem sido protocoladas. Isso atrapalha a nossa atuação e prejudica os trabalhadores”, pontuou Solange. “Também protocolamos ofícios nas regionais para que as homologações da categoria sejam realizadas pelo Sindicato e não na Superintendência, porém, isso ainda vem acontecendo”, completou.
Solange aproveitou a oportunidade para falar sobre o programa de fiscalização das instituições de saúde e a implantação da Norma Regulamentadora 32. “Propusemos um grupo de trabalho em conjunto para efetivar esse processo”, disse a presidente do SEESP.
“Foi uma reunião muito produtiva e com certeza teremos avanços em parceria com o MTE. A nossa missão é sempre atuar em prol dos enfermeiros seja nas questões trabalhistas, mas também sociais”, concluiu.