Reunião do Comitê LGBTQIA+ divulga Manual de inclusão

 Reunião do Comitê LGBTQIA+ divulga Manual de inclusão

A presidente e a secretária geral do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Elaine Leoni e Solange Caetano, participaram ontem da reunião do Comitê LGBTQIA+ ISP interamericas. O encontro fez uma avaliação dos trabalhos do Comitê durante a pandemia.

Entre as conclusões, está a necessidade de aprofundar o debate com as bases visando construir maior representatividade para o Comitê. 

Outro ponto debatido foi o Congresso da ISP que será realizado em 2023 e a necessidade do Comitê LGBTQIA+ estar presente com bastante força. A realização de uma reunião presencial está sendo avaliada, assim como o planejamento para o período 2022/2023.

Na reunião foi apresentada a cartilha Manual de espaços inclusivos que fala sobre a necessidade de um sindicalismo inclusivo e respeitoso dos direitos das pessoas LGBTQIA+.

“O movimento sindical enfrenta, em âmbito mundial, uma série de desafios e deve assumir compromissos com responsabilidade e consciência, entre eles, a reivindicação de direitos e a luta contra a desigualdade e qualquer forma de violência, bem como a incidência sócio-política na busca de melhores condições para as populações historicamente vulneráveis, como é o caso da comunidade LGBTIQ+”, diz o documento.

Para baixar o pdf da integra do Manual, clique aqui.

Ou veja aqui mesmo.

manual-de-espacos-inclusivos

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *