Reunião dos Sindicatos sobre queixa da Convenção 151

 Reunião dos Sindicatos sobre queixa da Convenção 151

Na manhã desta quinta-feira (03), a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Solange Caetano, participou da reunião da Internacional de Serviço Públicos (PSI, sigla em inglês) sobre a queixa da Convenção 151, que fala sobre a proteção do direito de sindicalização e  debate  as condições de emprego  e as terceirizações no serviço público.

A QUEIXA

De acordo com a queixa protocolada na OIT, no Brasil as reuniões entre governos e organizações sindicais acontecem sem grandes avanços, apenas para cumprir ritos formais. No fim das contas, os Executivos impõem obstáculos para justificar o não atendimento das reivindicações das trabalhadoras e trabalhadores públicos, como necessidade de autorização de órgão superior e limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O documento aponta que, geralmente, “os governos impõem unilateralmente as condições de trabalho, permanecendo inertes em relação a diálogos e negociação efetiva”. Mesmo após ter suas propostas recusadas, envia-as ao respectivo Legislativo, obrigando os servidores e servidoras a deflagrarem greves.

Segundo Solange é importante denunciarmos os desmandos do governo brasileiro principalmente pela falta de negociação no setor público, que fragiliza e prejudica os trabalhadores.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.