REUNIÃO SEESP COM SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO DE SÃO PAULO – FISCALIZAÇÃO – PAUTA COVID – 19 – PROTEÇÃO DOS TRABALHADORES

 REUNIÃO SEESP COM SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO DE SÃO PAULO – FISCALIZAÇÃO – PAUTA COVID – 19 – PROTEÇÃO DOS TRABALHADORES

Ações do Sindicato

Nesta quarta – feira, 10 de junho de 2020, às 10 horas, a Diretora da entidade Ana Lúcia Firmino, junto com o Advogado André Caetano, se reuniram com o Superintendente Regional do Trabalho Dr. Marco Antônio, acompanhado da Auditora Fiscal do Trabalho Dra. Renata Matsnaga, para debater estratégias acerca da fiscalização dos Hospitais, em razão da pandemia COVID – 19.

Pelo Sindicato dos Enfermeiros foram expostas as Ações Judiciais em andamento para fornecimento de equipamento de proteção individual, afastamento de gestantes, lactantes, idosos e portadores de doenças cardiológicas e pulmonares.

O SEESP destacou que, está ingressando com ações judiciais para testagens dos Enfermeiros que atuam com pacientes internados com coronavirus, em especial nos Hospitais de Campanha.

Informou ainda que está em contato diário com Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Criminal, para passar as denúncias recebidas as autoridades.

Serão encaminhas informações para a Superintendência do Trabalho em São Paulo, setor de fiscalização, para atuação, em conjunto com os Sindicatos.

Participaram da reunião, Sindicato dos Enfermeiros, Sindicato dos Servidores Públicos e Sindicatos dos Psicólogos.

As partes manterão contatos, no intuito de preservar o trabalhador da saúde.

Imprensa