Salários atrasados em Ibiúna

 Salários atrasados em Ibiúna

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de São Paulo (SEESP) entrou com pedido urgente de mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT), contra a ASSOCIAÇÃO AMIGOS EM DEFESA DA VIDA, que tem contrato com o Município de Ibiúna e está fazendo o pagamento dos salários dos enfermeiros.
A situação dos profissionais enfermeiros está cada dia mais desesperadora, pois essas são verbas de caráter alimentar, onde muitos enfermeiros já não têm condições financeiras para se locomover ao plantão. E estão há três meses sem receber o salário mensal e até o presente momento não existe expectativa de pagamento.
O que mais surpreendeu nas denúncias foi a informação do não pagamento por conta de falta de repasse do Município de Ibiúna, que não confirma tal situação.
Além da unidade citada, a denunciada ainda administra as unidades da ESFESTRATEGIA SAUDE DA FAMILA, que são locais de atendimento à Saúde Pública de Ibiúna.
Cabe ressaltar que a Convenção Coletiva de Trabalho dos Enfermeiros prevê multa para atraso de salários dos profissionais. Diante das denuncias o sindicato requereu junto ao MPT a intimação da denunciada para breve solução dos trabalhadores.
Leia AQUI NA Íntegra o Pedido de Medição realizada pelo SEESP ao MPT ou acesse no site do Ministário sob o protocolo nº 2.02.002.000340/2020-97.

MPT-DENUNCIA-IBIUNA-

Imprensa

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *