SAMU apresenta nova estrutura de atendimento com presença do SEESP

 SAMU apresenta nova estrutura de atendimento com presença do SEESP

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) compareceu nesta quinta-feira (23) na reunião da coordenação do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), que apresentou a nova estrutura de atendimento aos profissionais da saúde, dentre eles, os enfermeiros. O SEESP e sua presidente Solange Caetano foram representados pelo diretor Péricles Batista. A reunião também contou com a presença dos diretores Leandro e Lourdes do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (SINDSEP), o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Estado de São Paulo, Alex Douglas, dentre outros movimentos sindicais da saúde.

Conduzido pelo coordenador do SAMU, Dr. Marcelo Takano, a reunião tratou das questões dos readaptados (movimentação e readaptados sem laudo), mudança da estrutura do SAMU (descentralização e ambulâncias locadas em Hospitais), Prontos-Socorros, Unidades Básicas de Saúde, Serviço de transferência de pacientes entre unidades de saúde, sistema de triagem (192 junto com CROSS e CRUE), terceirização e Operação Marginal.

Os enfermeiros presentes participaram ativamente da reunião, questionando como será o trabalho dos profissionais após essas mudanças.

“O SEESP estará acompanhando o processo de construção dessas mudanças, buscando a melhor alternativa em comum acordo com os enfermeiros”, afirmou o diretor Péricles Batista.