Santa Casa de Misericórdia de Casa Branca não comparece a mesa de negociação

 Santa Casa de Misericórdia de Casa Branca não comparece a mesa de negociação

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) compareceu na tarde desta terça-feira (07) na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) da cidade de São Carlos (SP), para negociar as condições de trabalho com a Santa Casa de Misericórdia de Casa Branca. Representando a Entidade estavam presentes o diretor Péricles Batista e o advogado Wender Soares.

A mesa de negociação foi aberta devido a irregularidades apresentadas pela instituição, como o não cumprimento de CCT, piso salarial abaixo do valor, vale transporte, cesta básica, lanche noturno e  sobrecarga de trabalho. Porém, nenhum representante da Santa Casa compareceu a mesa. “Isso para o Sindicato deixa claro a má vontade de negociar por parte da instituição”, afirmou Péricles.

Por causa do não comparecimento da Santa Casa, o SEESP já solicitou fiscalização e irá ingressar com ação de cumprimento sobre os últimos cinco anos e daqui para frente.  “Vamos pra cima até que os Enfermeiros da instituição tenham todos os seus direitos respeitados. O SEESP vem aqui endossar a luta em defesa da Enfermagem”, finalizou Péricles.