Santa Casa de Misericórdia de São Paulo vai devolver hospitais ao Estado

 Santa Casa de Misericórdia de São Paulo vai devolver hospitais ao Estado

A atual dívida da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, estimada em R$440 milhões, fará com que quatro hospitais e um centro psiquiátrico sejam devolvidos à Secretaria de Estado da Saúde.

Até o final de novembro, os hospitais Penitenciário, Geral de Guarulhos, Francisco Morato e Estadual de Franco da Rocha, e o Centro Integral em Saúde Mental de Franco da Rocha serão gerenciados por novos administradores.

De acordo com o secretário de Saúde, David Uip, está garantida a continuidade dos atendimentos e a manutenção dos mais de 4 mil funcionários.

“Estamos preocupados com a situação dos trabalhadores. Essa mudança traz impactos inestimáveis, pois nova gestão ocorre em alterar o contrato dos colaboradores, com possíveis demissões, alterações salariais e de benefícios. Vamos agendar reuniões para discutir com os enfermeiros e achar uma maneira para que essa migração ocorra sem prejuízos”, afirmou Solange Caetano, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE).