Santa Casa de Pirajuí não cumpre cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho

O diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) na região de Bauru, Natanael Costa, esteve em reunião com o RH da Santa Casa de Misericórdia de Pirajuí para verificar o não cumprimento de cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Atualmente, a instituição conta com apenas duas enfermeiras. O SEESP protocolou denúncia no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Santa Casa afirmou que fará novas contratações, além de regularizar os salários de acordo com o piso.

Foi solicitado ao SEESP que os trabalhadores abrissem mão das diferenças salariais retroativas, o que foi negado de imediato. Uma reunião com os enfermeiros foi realizada para chegarem a um comum acordo e uma mesa de negociação na Superintendência Regional do Trabalho será agendada.

“Vamos acompanhar todo o processo até que as contratações sejam efetivadas e os salários pagos de acordo com o firmado em CCT. É importante que os profissionais nos sinalizem caso estejam com situações semelhantes em suas unidades de saúde”, comentou Natanael Costa.