Santa Casa de São Paulo não apresenta propostas em reunião com SEESP

Em reunião realizada no SEESP na última sexta-feira (9), a administração da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo seguiu sem apresentar propostas para regularização das pendências com os enfermeiros.

Há a intenção de quitação do 13º salário e demais valores ainda pendentes de novembro na semana do dia 19 e, após essa regularização iniciar o processo de avaliação para pagamento das multas por atraso. Todo esse cálculo de percentuais de multas será acompanhado pelo SEESP uma vez que essa cláusula consta em Convenção Coletiva de Trabalho firmada pela entidade.

 “Eles solicitaram uma reunião individual com as entidades representativas de cada categoria para articular uma solução, porém, não apresentaram avanços. Fica cada vez mais complicado explicar para as centenas de enfermeiros que não há previsão de pagamento, além de todos os outros itens que sabemos que tem prejudicado a categoria”, comentou Solange Caetano, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP).

Nova reunião:  nesta semana haverá nova reunião na Superintendência Regional de Trabalho com representantes do SEESP, da Santa Casa de SP e demais entidades envolvidas.

Após essa reunião haverá assembleia com os enfermeiros para deliberar como será a estratégia para os próximos dias.