SEESP acompanha audiência do caso Fernanda

 SEESP acompanha audiência do caso Fernanda

Foto: Sammy Bedouin/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Aconteceu ontem (9), a primeira audiência do caso da enfermeira Fernanda Sante Limeira, assassinada pelo ex-marido em julho de 2016 na porta da Unidade Básica de Saúde República, no centro de São Paulo.

O advogado do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Allan Rodrigues, acompanhou a apresentação das testemunhas de defesa – uma amiga de Fernanda, também enfermeira, e dois policiais – e a pronúncia do advogado de Ismael dos Santos.

“O crime aconteceu no local de trabalho da Fernanda, e nós, enquanto representantes dos trabalhadores entendemos a importância de acompanhar esse caso”, comentou Solange Caetano, presidente do SEESP.

Uma nova audiência está marcada para o dia 15 de março.

“Uma das nossas bandeiras de luta sempre foi o combate à violência doméstica. A Fernanda já havia sofrido ameaças e, infelizmente, a proteção pedida em justiça não foi suficiente para evitar o pior. Na época do ocorrido, a ação #somosTodosFernanda reforçou a importância de continuarmos na batalha por menos violência contra as mulheres, no combante a todo tipo de assédio e de crimes de feminicídio”, finalizou Solange.

Entenda o caso: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/07/enfermeira-morta-em-sp-teve-pedido-de-protecao-negado-pela-justica.html