SEESP acompanha regularização de 13º salário atrasado dos enfermeiros da Fundação ABC

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), realizou ontem (21), uma assembleia com os enfermeiros da Fundação ABC de Santo André e de Mauá para deliberar sobre a mobilização dos trabalhadores em decorrência do atraso de pagamento do 13º salário.
Da reunião participaram a presidente do SEESP e da FNE, Solange Caetano, a diretora e também coordenadora da CUT Baixada Santista, Anuska Pintucci, os diretores Péricles Batista e Elaine Leoni, a advogada Gisele Costa, o presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, Edson Stefani, a presidente do Sindicato dos Odontólogos do ABC, Valeria Stefani, o presidente da APCD de Santo André, Antonio Macedo, e o vereador Marcos Pinchiari.
“Os enfermeiros também nos relataram sobre o atraso no pagamento de horas extras e férias”, comentou Solange. “Orientamos que façam boletim de ocorrência para preservação de direitos por conta da sobrecarga, já que o local de trabalho está com quadro de funcionários reduzido por conta da greve dos técnicos e auxiliares de enfermagem”.
Solange conversou com o vereador eleito em Santo André para a próxima gestão para que seja priorizado o pagamento dos enfermeiros, fisioterapeutas e dentistas.
A regularização do FGTS também foi ponto de discussão. “Eles afirmaram que a dívida já foi negociada”, disse a presidente do SEESP.
“Só esperamos que na virada do ano esses acordos não sejam esquecidos, pois nossos trabalhadores não podem ser mais prejudicados. Estaremos acompanhando mesmo durante o recesso para que tudo seja regularizado o quanto antes”, finalizou.