SEESP apoia a greve das ETECs e FATECs
A greve das Escolas Técnicas (ETECs) e das Faculdades de Tecnologia (FATECs), iniciada em 17 de fevereiro, é consequência do descaso com o plano de carreira que deveria ser implantado há mais de dois anos e ainda não foi.
É conhecida a falta de professores e funcionários nas unidades e os baixos salários. As condições precárias de trabalho também são rotina, infelizmente.
Após diversas negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (SINTEPS) e o Governo do Estado de São Paulo, acordou-se um projeto a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa, porém, nada aconteceu.
E agora, com a greve deflagrada, o governador Geraldo Alckmin determinou que o pagamento de salários dos trabalhadores fosse suspenso. Além das dificuldades encontradas no seu dia-a-dia, os trabalhadores estão sendo penalizados por exigir melhores condições para exercer sua profissão em um direito instituído em lei.
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) é solidário a greve desses profissionais, pois entende que uma prestação de serviço de qualidade depende do cumprimento de direitos básicos.
Elaine Leoni
Presidente do SEESP