SEESP assina Convenção Coletiva com SINDHOSFILVP

 SEESP assina Convenção Coletiva com SINDHOSFILVP

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo fechou a Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Alta Mantiqueira (SINDHOSFILVP).

Reajuste salarial: A Convenção prevê um reajuste salarial de 4,06%, a ser concedido em duas parcelas: reajuste salarial de 2% a incidir sobre os salários pagos a partir de 1º de setembro de 2023. E reajuste salarial de 4,06% a incidir sobre os salários de 31 de agosto, a serem pagos a partir de 1º de dezembro de 2023.

Serão compensadas as antecipações legais, convencionais ou espontâneas, concedidas entre 1º/9/22 e 31/8/23, excluídos os aumentos decorrentes de promoção, transferência, vantagem pessoal ou equiparação salarial.

As eventuais diferenças salariais devem ser pagas nas folhas dos meses de dezembro 23 e janeiro 24, ou seja, 5º dia útil dos meses de janeiro e fevereiro de 2024.

Piso salarial O SEESP garantiu na CCT o pagamento do Piso Salarial no valor de R$ 4.750,00, desde que garantidos os recursos pelo governo federal. No caso de o governo federal não repassar os recursos fica estabelecido o piso mínimo convencional de R$ 3,469,02.

A possibilidade do pagamento do piso normativo somente será possível no caso de Enfermeiros que dependam do repasse financeiro para complemento do piso nacional. Não será admitida a redução salarial para os profissionais que já recebem o valor do piso ou acima do piso, sem a necessidade do complemento da União.

Contribuição assistencial a contribuição assistencial, usada para custear as despesas da negociação coletiva será de 1% ao mês, em doze parcelas.

O prazo para oposição será de 10 dias, entendendo-se de 9 a 22 de janeiro. A carta deverá ser entregue pessoalmente no seguinte endereço:

SUBSEDE TAUBATÉ –  Rua Silva Jardim, 366 – Centro – Taubaté – SP, CEP 12030-090; Fone (12) 3631-4485; e-mail sub.taubate@seesp.com.br.

Para enfermeiros que moram em cidades a mais de 100 km de Taubaté, a carta pode ser enviada para a subsede de Taubaté ou para a se em São Paulo: Rua José Vicente de Azevedo, 33 – Vila Mariana – São Paulo-SP, CEP 04139-030

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.