SEESP fiscaliza direitos dos enfermeiros no Hospital Ipiranga

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo — SEESP-ingressou com denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o Hospital e Maternidade Ipiranga de Mogi das Cruzes por descumprimento de determinações previstas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e Convenções Coletivas de Trabalho (CCT).
Hoje, em 23/02/2023, o vice-presidente Péricles Batista, representando do SEESP, com Gilberto Carletti, representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), e Cintya Rocha do Valle, do Coren/SP, realizaram uma visita técnica ao Hospital Ipiranga na cidade de Mogi das Cruzes.
O objetivo da visita foi inspecionar as instalações do hospital, incluindo a sala de descompressão e as áreas que atendem às necessidades de enfermeiras gestantes em locais de risco.
Daniele Pires Soares, Gerente de Enfermagem, Ana Lúcia Teodoro, Enfermeira da qualidade, e Rafaela Gonçalves, Técnica de Segurança do Trabalho, receberam o grupo durante a visita técnica.
Foi realizada uma reunião entre a administração do hospital e as partes interessadas para esclarecer o propósito da visita técnica em resposta à denúncia recebida pelo Coren/SP. Posteriormente, a visita in loco ocorreu, abrangendo todos os setores do hospital e permitindo a interação com os enfermeiros(as) presentes para o diálogo.
A instituição assumiu o compromisso de fornecer um relatório requisitado pelo MPT, incluindo cópias para o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e Coren/SP, que detalhará as medidas a serem implementadas para resolver as questões identificadas.
De acordo com Péricles Batista, as visitas realizadas em unidades hospitalares visam propor melhorias nas condições de trabalho dos enfermeiros e enfermeiras, em cumprir determinações previstas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) estabelecendo um vínculo com a categoria, assegurando segurança e amparo.
“Acompanhar as visitas com o Coren/SP é de grande importância para a categoria, pois cada um, dentro de seu campo de atuação, tem um olhar diferenciado, que trazem benefícios, segurança e acolhimento para todos. O sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) está à disposição dos enfermeiros(as)”
O SEESP propôs uma reunião ampliada com todos os enfermeiros do hospital e a ideia foi bem recebida pela administração, demonstrando o comprometimento com as questões levantadas, incluindo os detalhes mínimos para os ajustes necessários.
Una-se à luta em prol da sua categoria profissional e torne-se um associado do SEESP, sindicalizando-se agora mesmo!
Juntos, somos mais fortes!