SEESP cobra pagamento de salário de enfermeiros na Santa Casa de Sorocaba

 SEESP cobra pagamento de salário de enfermeiros na Santa Casa de Sorocaba

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), representado pelo diretor Péricles Batista, o advogado Marcello Toledo e a colaboradora Érica Cristina, esteve nesta quinta-feira (24) em assembleia no Hospital da Santa Casa de Sorocaba, juntamente com o Sindicato da Saúde (SINSAÚDE). Os dois sindicatos em conjunto fizeram uma assembleia com todos os funcionários para deliberar sobre a questão do atraso de pagamento.

A assembleia foi iniciativa do SINSAÚDE e do SEESP. Após a realização da reunião, o Hospital sinalizou que até o final desta quinta-feira o pagamento será feito para todos, caso contrário, os trabalhadores entrariam em greve na próxima terça-feira (29), às 6 horas da manhã.

 “E importante a luta dos dois Sindicatos para que possamos avançar na defesa dos direitos de nossos representados enfermeiros e que seus direitos não sejam usurpados”, disse Péricles Batista .

Na próxima semana entraremos em reunião com a Gerencia de Enfermagem e com a Administração do Hospital  para discutir as questões da sobrecarga excessiva de trabalho, o dimensionamento do pessoal que não está sendo cumprido, a falta de insumos e falta profissionais da enfermagem, medicação e isso inviabiliza os trabalhadores a prestarem uma assistência de qualidade para todos os usuários, as condições de trabalho estão sendo precárias”, finalizou o diretor.