SEESP cobra respostas do município de São Paulo sobre questões que afetam os profissionais da enfermagem

 SEESP cobra respostas do município de São Paulo sobre questões que afetam os profissionais da enfermagem

A reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizada no dia 19 de janeiro, encaminhou vários questionamentos do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo e de outras entidades que fazem parte do Conselho.

A presidente do SEESP, Solange Caetano, explica que o CMS se reúne todos os meses. Nesta de fevereiro, que ocorrerá no dia 16, as entidades deverão ter um retorno sobre os esclarecimentos solicitados.

Os questionamentos dizem respeito ao processo de terceirização de unidades de saúde pública municipais; informações sobre o plano de preparação da cidade de São Paulo para a vacinação contra COVID19;

Os enfermeiros também querem saber sobre as condições de saúde e segurança dos/as trabalhadores/as da saúde que estão no combate à pandemia por COVID19.

Todas essas questões já estão sendo tratadas pelo Sindicato há algum tempo, sem, no entanto, que o município dê um parecer oficial. “Esperamos que essas respostas cheguem até nós, no máximo até 16 de fevereiro, junto com as medidas para suprir possíveis falhas que estão ocorrendo”, finaliza a presidente do SEESP.

Imprensa

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *