SEESP conquista dissídio retroativo em Bertioga

Em setembro, a diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) realizou uma mesa de negociação com o Hospital Bertioga na Diretoria Regional do Trabalho do município para discutir o dissídio salarial retroativo 2012/2013 dos trabalhadores de enfermagem das unidades de saúde.

 

Esse mês os funcionários já receberam a diferença de 2,5% referente ao dissídio, além dos honorários extras, adicional noturno e descanso semanal remunerado. A partir de outubro, o salário dos enfermeiros contará com um reajuste de 3%.

 

“É nossa obrigação lutar para que a remuneração da categoria esteja sempre de acordo ou minimamente próxima do que é adequado para a profissão. Essa negociação é mais um vitória dentre muitas que ainda teremos pela frente!”, cita Elaine Leoni, presidente do SEESP.

 

O SEESP reforça que todos os enfermeiros que estiverem com seus salários abaixo do que rege a Convenção Coletiva de Trabalho devem procurar o Departamento Jurídico da entidade. É de extrema importância que os profissionais estejam em contato com seus representantes, pois somente dessa maneira é possível conhecer suas dificuldades e batalhar por elas.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.